terça-feira, maio 18, 2010

Formação


Estive ausente nestes últimos dias para uma breve formação em modelação, com a minha amiga Diana Regal, com quem tenho vindo a desenvolver alguns projectos e que admiro pela sua capacidade de partilhar o saber.
Pelas 6.45 de Quinta-feira parti rumo ao alentejo numa viagem dividida entre autocarro e automotora, acompanharam-me dois senhores de respeitosa idade que me ajudaram a sair no destino certo. Foi sem dúvida uma experiência memorável.

Da viagem não trago imagens, mas no meio da confusão de papel, linha, tecido, agulhas e tudo o mais, ainda registei algumas etapas do processo.

A modelação de que falo, é neste caso a do tecido a um corpo. Não se pense que é tarefa fácil esta de dar forma a uma peça de roupa que inicialmente é apenas um borrão no nosso cérebro. Foram dias muito produtivos e que acrescentaram muito aos meus parcos conhecimentos nesta área.
Obrigada, Diana e Isabel!

5 comentários:

bikim disse...

adorei! os trabalhos são lindos!
amei as malas! que lindas para a praia!
bom resto de noite!
Rosa

Anónimo disse...

Admiro-te muito pela tua insistência em quereres sempre aprender mais e também às tuas amigas pela disponibilidade. Felicidades e muita saúde !...

maria madeira | antónio rodrigues disse...

Também gostaria de fazer formação nesta área. E tens razão, dar forma e funcionalidade a uma peça de vestuário é muito difícil :)*

Unknown disse...

bom dia qual o valor do curso de iniciação a costura. oBRIGADA

Dina Piçarra disse...

Obrigada a todas pelos vossos comentarios.

Bel, por favor escreva-me para o mail (dinapicarra@sapo.pt) para eu lhe enviar o programa e outros detalhes sobre o curso.
Obrigada!

Dina