quinta-feira, maio 26, 2005

Alcofa

surpresa!
Estendendo a minha colorida plantação de flores para outros suportes, surge agora a alcofa! Uma apropriação do artesanato tradicional que anda tão perdido. Ao viajar pelo país vejo que a meia de lã de ovelha, típica da Serra da Estrela, também é típica de Reguengos de Monsaraz ou de outra terra qualquer, é tudo igual em todo o país. Não são valorizados os trabalhos próprios de cada zona, e até mesmo a palavra artesanato, serve para apelidar quase tudo, até algumas criações "Made in China". Eu decidi ir ao único vendedor de cestos sobrevivente em Setúbal, e usar as alcofas que me acompanham desde a infância. Esta, tem uma surpresa no interior, a outra, só mostro amanhã!!! Vão estar à venda na Feira dos Sonhos, no próximo Sábado, no Príncipe Real.

2 comentários:

sonia disse...

Já tenho tudo planeado, se nao for trabalhar no sábado, ja sei onde vou com o meu maridocas gastar € e passear ;)

beijinhos grandes!

Anónimo disse...

FEIRA DOS SONHOS para serem vendidos muitos sonhos e muitas
realidades.